Grupo de estudos Comover realizará encontros relacionados a esporte e cultura do movimento, o primeiro acontece no dia 16

Publicado em 07/06/2023. Atualizado em 07/06/2023 às 15h30

O grupo de estudos Comover da coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento (CEMOV) da Pró-Reitoria da Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), promove no dia 16 de junho de 2023, o primeiro encontro do grupo de estudos para debater temas relacionados ao esporte e cultura do movimento. Os encontros acontecem das 14h às 16h a cada 15 dias.

O tema de estréia é “Casos de racismo no esporte: Vinícius Júnior” e acontece na sala K207, no Bloco K do campus Juazeiro do Norte. As inscrições para a atividade podem ser feitas via Google Forms. Os alunos inscritos receberão certificação. Os encontros do grupo de estudo Comover irão continuar até dezembro, com temas diferentes.

Neste ano, a Cemov vai debater temas como doping, inclusão social, pessoas trans no esporte e outros temas relacionados a esporte e cultura do movimento. Veja as datas dos próximos encontros e dos outros temas a serem debatidos até setembro deste ano:

16/06Casos de racismo no esporte: Vinícius Júnior.
21/07Cultura do Movimento, Corpo, Mente e como eles se relacionam. (“A razão para os cérebros existirem”).
04/08Doping no esporte: entenda as implicações legais dessa prática.
18/08Como tudo está conectado pelo ritmo e como todo movimento se relaciona com o ritmo.
01/09O impacto do esporte de alto rendimento na saúde física e mental dos atletas.
15/09O papel dos movimentos culturais na promoção da igualdade e inclusão social.
29/09Pessoas trans no skate e nos esportes em geral e divisão desses esportes nas categorias feminino e masculino.

Comover é um grupo de estudos promovido pela Coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento (CEMOV). Ele tem o objetivo de debater temas atuais e relevantes para a sociedade, relacionados ao esporte e à cultura do movimento.

Para mais informações, encaminhar e-mail para esporte.procult@ufca.edu.br

Casos de racismo no esporte: Vinícius Júnior
Dia: 16 de junho