Grupo de estudos Comover discute movimentos culturais e inclusão social na sexta 22: inscrições estão abertas

Publicado em 14/09/2023. Atualizado em 18/09/2023 às 09h07

O grupo de estudos Comover da Coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento (Cemov) da Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), promove no dia 22 de setembro de 2023 (Sexta) mais um grupo de estudos. O debate acontece na K207 (bloco K, segundo andar), no campus Juazeiro do Norte, das 14h às 16h.  As inscrições são feitas pelo Google Forms . A discussão tem como tema “O papel dos movimentos culturais na promoção da igualdade e da inclusão social”.

A atividade tem como base o filme Race (2016), dirigido por Stephen Hopkins. A obra fala sobre o atleta Jesse Owens, que nas olimpíadas de 1936, no regime nazista, conquistou quatro (4) medalhas de ouro. O longa também aborda os desafios sociais que ele enfrentou como um atleta afro-americano na época da segregação racial. Os participantes inscritos receberão certificado.

O filme tem mais de cinco indicações a prêmios de cinema e audiovisual, incluindo o NAACP Image Award para melhor ator e Canadian Screen Award para melhor filme. A obra pode ser vista pelo Youtube e está disponível no serviço de streaming HBO Max.

Comover é um grupo de estudos promovido pela Coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento (CEMOV) e tem o objetivo de debater temas atuais e relevantes para a sociedade, relacionados ao esporte e à cultura do movimento.

Para mais informações, encaminhar e-mail para esporte.procult@ufca.edu.br

Pró-Reitoria de Cultura
esporte.procult@ufca.edu.br