Edital de Apoio ao Pesquisador em Cultura é lançado com R$ 110 mil reais de recursos

Publicado em 10/09/2021. Atualizado em 10/09/2021 às 07h30

O Edital de Apoio ao Pesquisador em Cultura foi lançado nesta quinta-feira, 9 de setembro de 2021, e conta com inscrições do dia 10 de setembro a 8 de outubro (link para uma nova página), com valores de 110 mil reais entre as modalidades oferecidas.

O edital é uma ação da Pró-Reitoria de Cultura da UFCA (Procult/UFCA) e tem como objetivo destinar auxílio financeiro a 22 projetos, contribuindo com os pesquisadores para a produção resultante dos Projetos de Iniciativa da Comunidade Acadêmica presentes no edital 01/2021/PROCULT/UFCA e os Programas e Projetos Institucionais de 2021. Para saber mais, acesse o edital (link para uma nova página).

O público alvo do apoio são os servidores docentes ou técnico-administrativos na condição de coordenador, vice-coordenador ou tutor de programa ou projeto vinculado à Procult/UFCA. As modalidades presentes no edital são de ampla concorrência, disciplinas livres com mestres e mestras da cultura, fomento às linguagens artísticas e promoção da diversidade cultural do patrimônio cultural e da memória. Além disso, as propostas podem se adequar a diversos formatos de produtos e produções apresentados no edital. 

O recurso pode financiar material de consumo, serviços de terceiros/pessoa jurídica, serviços de terceiros/pessoa física, diárias e passagens. O resultado preliminar sairá no dia 18 de outubro, podendo assim, entre os dias 18 e 19, os projetos entrarem com recurso. No dia 22 de outubro, o resultado final será divulgado. A prestação de contas será feita até o dia 30 de agosto de 2022.

Serviço

Pró-Reitoria de Cultura

procult@ufca.edu.br