Edital da Procult abre inscrições para Projetos de Iniciativa da Comunidade Acadêmica

Procult também está com inscrições abertas para minicursos de Elaboração de Projetos

Publicado em 04/01/2021. Atualizado em 04/01/2021 às 19h06

A Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA) lançou nesta segunda-feira, 4 de janeiro, o Edital Nº 01/2021, que selecionará projetos de iniciativa da Comunidade Acadêmica, nas modalidades “Cultura”, “Fomento à curricularização da Cultura” e “Fomento às atividades esportivas e práticas corporais”. Pelos projetos selecionados, serão concedidas bolsas em 2021.

O edital e seus documentos relacionados estão disponíveis no link abaixo:

PROCULT-UFCA-EDITAL Nº 01.2021 - Projetos de Iniciativa da Comunidade Acadêmica-04.01.2021

Ao todo, serão destinadas 52 (cinquenta e duas) bolsas, cada uma com o valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), distribuídas entre as três modalidades da seguinte forma:

• 40 (quarenta) bolsas na modalidade de Cultura;
  • 6 (seis) bolsas de Fomento à Curricularização da Cultura;
  • 6 (seis) de Fomento às Atividades Esportivas e Práticas Corporais.

As inscrições de propostas de projetos do edital de Iniciativa da Comunidade Acadêmica seguem até as 16h do dia 12 de fevereiro de 2021, efetuadas por meio de formulário eletrônico (link para uma nova página).

Com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus, em 2021, atividades presenciais realizadas no âmbito da UFCA só poderão ser realizadas nos limites impostos pelos decretos municipais e estaduais que estiverem em vigor, pelas normativas internas da Universidade e sob a adoção das medidas sanitárias apropriadas. Assim, as propostas de projetos submetidas ao edital deverão considerar sua realização no formato remoto.

Minicursos de Elaboração de projetos

Com o intuito colaborar com as eventuais dúvidas para submissão de projetos ao edital, encontram-se também abertas as inscrições para os minicursos de “Elaboração de Projetos”, que serão realizados remotamente, nos dias 11 e 12 de janeiro, todos com certificação. As inscrições para os minicursos estão disponíveis até o dia 9 de janeiro de 2021, também por meio de preenchimento de formulário eletrônico (link para uma nova página).

Os minicursos são abertos a toda a comunidade acadêmica. A Procult/UFCA sugere que todos os interessados no edital participem do minicurso geral e do minicurso específico da modalidade da proposta de projeto a ser submetida.

Datas dos Minicursos

• Minicurso Geral – Elaboração de Projetos Culturais
    Dia 11/01 – das 8h às 12h

Minicursos específicos por modalidade:
  • Elaboração de Projetos de Fomento às Atividades Esportivas e Práticas Corporais
    Dia 11/01 – das 14h às 18h
  • Elaboração de Projetos de Projetos de Cultura
    Dia 12/01 – das 8h às 12h
  • Elaboração de Projetos de Fomento à Curricularização da Cultura
    Dia 12/01 – das 14h às 18h

Contato e tira-dúvidas

Após a realização dos minicursos, os interessados em submeter projetos ao edital podem agendar, pelos e-mails abaixo, encontros de orientação: