Divulgado o resultado das inscrições para o Curso Livre Caminhos para a Extensão Universitária na UFCA

Publicado em 22/04/2021. Atualizado em 22/04/2021 às 07h31

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) divulgou o resultado das inscrições homologadas (link para uma nova página) no curso livre “Caminhos para a Extensão Universitária na UFCA” para discentes, docentes, técnico-administrativos e terceirizados da UFCA.

O curso impulsionará a promoção de conhecimentos básicos sobre a extensão universitária, a fim de contribuir para sua valorização e ampliação na UFCA, em especial por meio da Integralização da Extensão.

O curso é a primeira oferta em 2021 promovida pelo Programa de Formação de Extensão Universitária (link para uma nova página) que tem por objetivo abordar diversos aspectos da Extensão, por meio da articulação teoria e prática, a fim de capacitar e qualificar ainda mais as ações de extensão desenvolvidas no âmbito da instituição, bem como reunir iniciativas de formação que tenham como público-alvo membros da sociedade civil.

O curso será estruturado em três módulos, na modalidade a distância, abrangendo as seguintes temáticas:

• Módulo 1: O que é extensão Universitária?
  • Módulo 2: Integralização da Extensão: perspectivas e desafios
  • Módulo 3: Integralização da Extensão na UFCA

Os inscritos homologados receberão um e-mail pela comissão responsável com orientações detalhadas sobre como ocorrerá o curso.

Ao final será emitido certificado de 30 horas aos participantes que estiverem presentes em pelo menos dois módulos.

Em breve, haverá o curso livre “Fazer extensão: estratégias de realização e comunicação”.

Coordenadoria de Políticas Extensionistas (CPEX)
cpex.proex@ufca.edu.br