Cursos on-line e gratuitos da Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras abrem inscrições

Processo seletivo visa ocupar vagas dos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês

Publicado em 17/04/2023. Atualizado em 17/04/2023 às 15h57

A Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), em parceria com a Rede Andifes IsF (Idiomas sem Fronteiras), está promovendo uma oferta coletiva de cursos de idiomas – alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês – para toda a comunidade acadêmica (alunos de graduação e pós-graduação e servidores – técnicos-administrativos e docentes).

Os candidatos devem apresentar vinculo com a universidade, assim como comprovante de proficiência para cursos que exigem comprovação, conforme abaixo:

Os cursos serão realizados totalmente on-line, de forma síncrona, com a duração de 4 (quatro) ou 8 (oito) semanas, 16 ou 32 horas respectivamente, por plataforma digital cujo link será enviado juntamente com o e-mail de orientações assim que as inscrições dos candidatos forem deferidas, confira todo o cronograma a seguir:

AÇÃO DATAS INSTRUMENTO
Período de Inscrições 17 de abril (12h de Brasília) até 27 de abril de 2023 (12h de Brasília). IsF – Alemão
IsF – Espanhol
IsF – Francês
IsF – Inglês
IsF – Italiano
IsF – Japonês
Consulta sobre disponibilidade de vagas A partir de 17 de abril de 2023 IsF – Alemão
IsF – Espanhol
IsF – Francês
IsF – Inglês
IsF – Italiano
IsF – Japonês
Período de avaliação das inscrições 27 de abril a 04 de maio de 2023 Documentação Enviada
Divulgação dos resultados 10 de maio de 2023 Pelo e-mail dos candidatos e pela página da Andifes
Início das aulas 15 a 20 de maio de 2023 Plataforma digital (as orientações de acesso serão enviadas por e-mail dos candidatos)
Período de chamada de lista de espera 22 a 27 de maio de 2023 Pelo e-mail dos candidatos
Término das aulas 12 a 17 de junho – cursos de 16h
03 a 08 de julho – cursos de 32h
O aluno receberá link para autorização de emissão de certificado de conclusão do curso

Pró-Reitoria de Cultura (Procult)
Dúvidas: Núcleo de Idiomas e Culturas Estrangeiras (Nucli/Procult) – idiomas.procult@ufca.edu.br

Precisa de ajuda na sua atividade de cultura? Solicite aqui.
Conheça alguns dos serviços da Pró-reitoria de Cultura