Curso de Design realiza oficina gratuita para debater processo de criação do figurino nas artes cênicas

Publicado em 10/10/2023. Atualizado em 11/10/2023 às 09h40

A Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult UFCA), juntamente com o Curso de Design, realizam, no dia 16 de outubro de 2023 às 17h, a oficina “Do figurino à cena: Um primeiro olhar sobre o processo de criação do  figurino nas artes cênicas”, na sala G28 (Lab. de modelagem). A atividade será realizada com a pesquisadora e discente do curso Design/UFCA, Penha Ribeiro, com mediação da professora da UFCA e designer, Cristina Silva. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo Google Forms.

A oficina é voltada para os estudantes da UFCA e tem como proposta trabalhar os conceitos, fundamentos e métodos criativos de criação\composição dos elementos do vestuário cênico\teatral com materiais alternativos e de baixo custo.

A partir de experiências pessoais artísticas\visuais, trabalhando e criando com pouco recurso e materialidade alternativa, o intuito da oficina é construir um espaço criativo em busca de soluções transformadoras, através de atividades técnico\artísticas da criação de figurino que desenvolvam a sensibilidade, criatividade, versatilidade, dinamismo e afetividade na área da visualidade cênica.

Sobre a ministrante:
Penha Ribeiro é graduada no curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Regional do Cariri (URCA). Também é graduanda no curso de Design da UFCA e atriz, figurinista e encenadora no Coletivo Dama Vermelha. Atualmente é bolsista no Projeto Circulô (UFCA).

Para mais informações, contate: comunacao.procult@ufca.edu.br

Pró-Reitoria de Cultura
procult@ufca.edu.br