Conta de e-mail institucional para estudantes da UFCA

Publicado em 29/08/2019. Atualizado em 30/08/2019 às 12h37

Todos os estudantes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) podem ter uma conta de e-mail institucional, o domínio @aluno.ufca.edu.br destina-se exclusivamente aos estudantes da instituição com acesso ativo ao SIGAA.

Dentre os benefícios da conta de e-mail institucional, estão o recebimento de Informes institucionais, a identificação de vínculo do estudante com Universidade em suas comunicações acadêmicas com outras Instituições de Ensino Superior (IES), instituições de pesquisa, órgãos financiadores e seus próprios pares do Brasil e do exterior, a criação de documentos coletivos, o compartilhamento de imagens, além de bate-papo, através do chat (Hangouts). Com o e-mail institucional, o estudante poderá, ainda, ter acesso a versões softwares educacionais de forma gratuita, como Microsoft Office 365, Autodesk (Autocad e Revit), dentre outros. 

Como criar sua conta?

Pronto! Sua conta de e-mail está criada.

O serviço de e-mail é disponibilizado e mantido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/UFCA). Para outras informações, acesse a página do setor no portal da UFCA.

Contato

Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/UFCA)

Telefone: +55 88 3221.9400