Conheça o Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição)

Publicado em 13/02/2023. Atualizado em 15/02/2023 às 15h56

O Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição) está disponível para qualquer setor que que precisar realizar uma eleição na Universidade Federal do Cariri (UFCA). O sistema, implantado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi entregue à comunidade em 22 de agosto 2022.

O SIGEleição já foi utilizado de forma satisfatória em algumas votações na UFCA, a saber: Eleição para diretor(a) e diretor(a) adjunto(a) do Sistema de Bibliotecas (SIBI) e Eleição para Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira (CIS/PCCTAE/UFCA).

Tela do sistema SIGEleição (fonte: manual do sistema).

Ele pode ser utilizado para diversos propósitos, de forma a apoiar a democracia na instituição e facilitar o processo eleitoral. Eleições como: diretor(a) e vice-diretor(a) de unidade acadêmica, consulta para reitor(a) e vice-reitor(a), representantes de categorias, dentre outras, são possíveis de serem realizadas pela solução.

O SIGEleição possui mecanismos que garantem a segurança e o sigilo do voto. Além disso, os eleitores podem votar pela internet com as mesmas credenciais dos sistemas integrados de gestão SIG/UFCA.

Caso o seu setor precise realizar alguma eleição e precise de uma solução como esta, entre em contato com a DTI.

Para acessar o sistema, visite o link a seguir: https://sig.ufca.edu.br/sigeleicao/.