Procult divulga programação do Festival UFCA de Cultura e do Colóquio Observatório Cariri que ocorrem de 3 a 6 de novembro

As inscrições para as oficinas estão abertas até o dia 2 de novembro, confira a lista de todas as oficinas e faça a sua inscrição.

Publicado em 28/10/2020. Atualizado em 29/10/2020 às 12h28

A Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA) divulga a programação completa do segundo Festival UFCA de Cultura e o terceiro Colóquio Observatório Cariri. Para se inscrever nas oficinas ou como ouvinte, e conferir a programação completa, basta acessar o site (link para nova página). Serão emitidos certificados para quem participar de pelo menos 75% das atividades.

As apresentações de trabalhos no terceiro Colóquio Observatório Cariri serão divididos em 10 Grupos de Trabalhos (GTs). Confira a programação de apresentação dos GTs detalhadamente (link para uma nova página).

A programação dos eventos está composta da seguinte forma:

• Mostra Artístico-Cultural
• Mesas e exibição de filme (demais atividades)
Atividades propostas para fomentar as reflexões sobre o tema “Cultura, Memória e Tecnologia”
• Grupos de Trabalhos (GTs)

A conferência de abertura será com Giselle Beiguelman, artista e professora Livre-Docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Pesquisa preservação de arte digital, arte e ativismo na cidade em rede e as estéticas da memória no século 21. E, no encerramento, haverá o lançamento do filme Baile dos Reis. A obra trata da representação dramática da resistência da cultura popular através do Reisado, e se passa na periferia de Juazeiro do Norte. O curta-metragem é dirigido por Luís André Araújo, Reginaldo Faria e Ythallo Rodrigues.

Faça sua inscrição
Ouvintes (link para uma nova página): até 3 de novembro de 2020.
Oficinas (link para uma nova página): até 2 de novembro de 2020.

Festival de Cultura da UFCA e Colóquio Observatório Cariri
De 3 a 6 de novembro de 2020