Clínica Escola recebe serviços de telecomunicações

Publicado em 08/11/2022. Atualizado em 10/11/2022 às 14h57

O novo prédio da Clínica Escola da Faculdade de Medicina (Famed), no Campus Barbalha da UFCA, recebeu conectividade de redes de dados e voz. O trabalho teve início ainda na fase de projeto da prédio, em trabalho conjunto da Divisão de Redes e Telefonia (DRT) e da Diretoria de Infraestrutura (Dinfra). O serviço continuou durante a fase de execução da obra e, em novembro/2022, a conectividade foi concluída.

Estudante acessando rede sem fio no seu dispositivo móvel em frente ao prédio da Clínica Escola

Foram instalados dezenas de pontos de rede cabeada, equipamentos de rede (switches e pontos de acesso sem fio) e realizada a interconexão com a sala de equipamentos, utilizando cabeamento óptico. O espaço agora dispõe de infraestrutura de rede para os serviços de telecomunicações: internet (cabeada e sem fio) e telefonia.