Bolsa PAP – PRPI lança edital para seleção de bolsistas

Publicado em 21/03/2024. Atualizado em 22/03/2024 às 11h18

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI/UFCA) abriu nesta quinta-feira, 21 de março, edital para seleção de bolsistas do Programa de Aprendizagem Prática (PAP). Estão sendo oferecidas três oportunidades de bolsas mensais no valor de R$ 700,00 para estudantes de Ciência da Computação, Design e Jornalismo, sendo uma vaga por curso.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados em um dos três cursos, que não possuam acúmulo de bolsas no período do PAP (abril a novembro de 2024) e tenham conhecimentos e habilidades solicitados para cada vaga. Para concorrer é preciso preencher o formulário de inscrição e seguir todas as orientações do edital. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março

O processo seletivo é composto por duas etapas. Na primeira fase, os candidatos terão avaliados o histórico escolar, a carta de intenções, o currículo lattes (no caso dos estudantes de Ciência da Computação) e o material do portfólio (Jornalismo e Design). Os aprovados passarão para a segunda fase, de entrevistas, que ocorrerão dias 1 e 2 de abril. O resultado final do processo seletivo está marcado para o dia 5 de abril.

Os bolsistas do cursos de Design e Jornalismo irão atuar na produção de conteúdos para o Núcleo de Divulgação Científica da PRPI. Já o estudante de Ciências da Computação vai atuar especialmente na organização e estruturação de dados da Coordenadoria de Pesquisa. A carga horária é de vinte horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, de modo presencial.

Acompanhe a PRPI/UFCA também no perfil oficial do Instagram.

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação
atendimento.prpi@ufca.edu.br