Abertas as inscrições para o curso online e gratuito sobre bases do conhecimento em cirurgia vascular

Publicado em 26/05/2020. Atualizado em 26/05/2020 às 13h42

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Liga de Cirurgia Vascular do Cariri, da Faculdade de Medicina (Famed), está com inscrições abertas para o curso “Bases do Conhecimento em Cirurgia Vascular”. A capacitação, online, gratuita e aberta aos estudantes da UFCA e ao público interessado, deve iniciar no dia 8 de junho de 2020.

Os inscritos terão a oportunidade de assistir a oito aulas com os seguintes conteúdos: Anatomia e Vias de Acesso do Sistema Vascular; Farmacologia na Cirurgia Vascular;  Hipertensão Renovascular e Acessos Vasculares na Hemodiálise; Pé Diabético; Insuficiência Arterial Crônica Periférica; Insuficiência Venosa Crônica; Vasculites na Prática Médica; e Linfedemas, Linfagites e Eripselas.

A capacitação contará com a presença de médicos convidados que disponibilizarão, de forma acessível e didática, informação e conteúdo para todos os estudantes da área da saúde. Dentre os benefícios, o curso terá resumos, mapas mentais e questões para exercício, garantindo certificação de 40h para os inscritos.

Para mais informações, acesse o site da Liga de Cirurgia Vascular do Cariri (link para uma nova página).

Liga de Cirurgia Vascular do Cariri, da Faculdade de Medicina da UFCA (Famed/UFCA)
ligadecirurgiavasculardocariri@gmail.com