Inscrições abertas para Segunda Semana de Abertura de aulas do IIsca/UFCA

Publicado em 14/07/2023. Atualizado em 18/07/2023 às 08h46

O Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes (IIsca/UFCA) está organizando a II Semana de Abertura de Aulas para receber recém-ingressantes e estudantes veteranos(as) dos cursos que integram a Unidade. As inscrições estão abertas e disponíveis no site do IIsca/UFCA.

Nesta edição, o evento tem como tema a Pluriversidade, um conceito cunhado pelo filósofo sul africano Mogobe Ramose, que propõe reimaginar a Universidade como um espaço de diversidade, inclusão e diálogo entre diferentes conhecimentos, visando superar as limitações e exclusões do modelo tradicional de ensino superior.

Pensando nisso, o evento receberá mestres e mestras dos saberes e fazeres, reconhecidos pelas comunidades por seu conhecimento e sabedoria, além de representantes de povos originários da região do Cariri.

A Semana pretende também refletir sobre o papel da Universidade diante de suas experiências, de suas lutas e da preservação dos conhecimentos que são transmitidos por meio da oralidade e da vivência.

Mais informações, incluindo programação e links para a inscrição, estão disponíveis no site do IISCA/UFCA.