Aberta seleção de bolsista para o Projeto de Extensão Engenharia Acolhedora

Publicado em 04/06/2021. Atualizado em 04/06/2021 às 15h28

O projeto de Extensão Engenharia Acolhedora: uma experiência para além do acesso, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) através do Edital nº 07/2020 (Protagonismo Estudantil), torna pública a seleção de estudante para atuar como bolsista no referido projeto, no período de junho a dezembro de 2021.

O projeto propõe uma ação de Extensão voltada aos estudantes do Ensino Médio da rede pública do Cariri, juntamente com os estudantes ingressantes nos cursos de Engenharia da UFCA. A ideia é, através do diálogo e troca de experiências, disseminar o conhecimento acerca dos respectivos cursos e algumas políticas da universidade voltadas aos discentes de graduação.

As inscrições ocorrem de 2 a 5 de junho de 2021.

Os candidatos deverão encaminhar para o endereço de e-mail lucimar.santiago@ufca.edu.br, dentro do período de inscrições, histórico atualizado e carta de intenção.

Para ingresso na bolsa o candidato deverá atender cumulativamente aos seguintes requisitos:

1. Ser estudante do curso de Engenharia Civil da UFCA e estar cursando até o nono semestre;
  2. Ter sido aprovado na disciplina de Introdução à Engenharia Civil;
  3. Dispor de 12 horas semanais para realização das atividades do projeto;
  4. Não ser bolsista remunerado de outro projeto no âmbito da UFCA.

A seleção seguirá as seguintes etapas:

1. Análise do histórico (Eliminatória);
  2. Análise da carta de intenção (Eliminatória);
  3. Entrevista (Classificatória).

Os resultados das etapas eliminatórias serão encaminhados para o e-mail pessoal dos candidatos entre os dias 7 e 8 de junho de 2021. O resultado final será divulgado no dia 9 de junho 2021.