Abertas as inscrições para o Festival UFCA de Culturas

Este edital dispõe das instruções para inscrições gerais e em atividades específicas do evento, além de estabelecer as regras para submissão e seleção de trabalhos

Publicado em 07/10/2022. Atualizado em 10/10/2022 às 22h19

A Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA) abre inscrições para o Festival UFCA de Culturas. O evento, que ocorrerá entre os dias 7 e 11 de novembro de 2022, de maneira híbrida, terá como tema “Saberes ancestrais, universidade e sociedade: caminhos para a reinvenção do amanhã”. Confira o Edital Nº 13/2022 (link para uma nova aba).

Em seus quase 10 anos de vida realizou muitos e diferentes eventos, os três principais sendo o Festival UFCA de Cultura, os Jogos Universitários da UFCA e o Colóquio do Observatório Cariri de Políticas e Práticas Culturais.

Visando fomentar mais ainda a relação entre as áreas da cultura enfatizar a diversidade inerente a tudo que é cultural; e incrementar seu exercício e as entregas que realiza à sociedade, a partir de 2022 vamos reunir esses três grandes eventos em um só. Não mais festival de cultura, colóquio e jogos, todos eles separados, mas um único e novo evento, revigorado, diverso, intitulado Festival UFCA de Culturas (assim mesmo, no plural). Confira o projeto na íntegra (link para uma nova aba).

Inscrições
As inscrições se darão pelo módulo SIGEventos (link para uma nova aba). Para tal, os usuários/as/es internos/as/es (estudantes, técnicos e docentes da UFCA) devem fazer login nesse sistema com sua conta dos sistemas SIG da universidade; por sua vez, os/as/es usuários/as/es externos/as/es devem fazer o cadastro na página inicial da plataforma, apertando o botão “Cadastre-se”, localizado no canto esquerdo inferior, e seguindo as instruções.

Jogos Universitários da UFCA e E-Muvuca
O regulamento oficial bem como as disposições gerais acerca dos Jogos
Universitários/E-Muvuca podem ser acessados em edital Nº 12/2022 (link para nova página).

Serviço
Pró-Reitoria de Cultura
procult@ufca.edu.br

Sites
festivaldecultura.ufca.edu.br
esportemovimento.ufca.edu.br