Terceiro Copene Nordeste

27/10/2021 - 09h00 a 29/10/2021 - 17h00

• Este evento já passou.

Começa nesta quarta-feira, 27 de outubro de 2021, a partir das 9h, a terceira edição do Terceiro Congresso de Pesquisadores Negros do Nordeste (Copene), que, neste ano, traz o tema “Agenda 2040: desafios e avanços para políticas públicas e de ações afirmativas no Nordeste na sequência de Durban”. O evento é realizado pela Associação Brasileira dos Pesquisadores Negros (ABPN), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) e pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), com apoio de diversas instituições, entre elas a Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA).

As atividades acontecem de maneira virtual, com uma programação variada, como atividades culturais, oficinas, mesas redondas, lançamento de livros e etc. É possível acessar a programação completa e os links de transmissão no caderno de programação e resumos (Link para uma nova página). O evento é gratuito para estudantes de graduação.

O Copene, que segue até o dia 29 de outubro, promove o encontro de pesquisadores/as, estudantes, intelectuais, comunidades acadêmicas, agentes políticos governamentais e não governamentais, lideranças dos movimentos sociais negros, a fim de refletir sobre a importância das políticas de ações afirmativas no Nordeste e em tempo, avaliar os desafios e avanços tais políticas para a população negra na região.

27/10/2021 - 09h00
Final: