Segundo Simpósio de Políticas Urbanas, Sociais e Ambientais do Cariri (Simurbs)

21/11/2022 - 18h00 a 23/11/2022 - 22h00

• Este evento já passou.

O Laboratório de Estudos Urbanos, Políticas Públicas e Sustentabilidade (Laurbs), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), realizará o segundo Simpósio de Políticas Urbanas, Sociais e Ambientais do Cariri (Simurbs), cujo tema será: Democracia, Participação e Planejamento Territorial no Crajubar.

O segundo Simurbs ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2022, de forma presencial, no auditório Beata Maria de Araújo-UFCA (dias 21 e 22) e no auditório do NPJ do Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão) (dia 23), das 19h às 22h.

O evento é uma proposição coletiva que objetiva discutir as políticas urbanas, sociais e ambientais no Cariri cearense. Nesta edição, o diálogo será especificamente sobre os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, interligadas a participação dos agentes sociais de forma democrática, visando contribuir para o desenvolvimento regional sustentável.

A programação será composta por três momentos distintos, cujas temáticas debatidas serão respectivamente “Democracia, Participação e Planejamento Territorial”; “A questão ambiental no Crajubar”; e “A questão urbana e territorial no Crajubar”.

O evento está programado para receber um público diverso, trabalhando os assuntos de forma interdisciplinar. Contará com a presença de gestores públicos e sociais, pesquisadores, graduandos e pós-graduandos, professores e estudantes da Educação Básica assim como profissionais das áreas convergentes às Ciências Sociais Aplicadas.

O acesso à programação será gratuito. As inscrições poderão ser realizadas até o último dia de evento, por meio do site.

Confira a programação completa:

21 de Novembro de 2022 – Auditório Beata Maria de Araújo (UFCA)
18h | Credenciamento
18h30min | Mesa de Abertura
19h | Painel de Abertura: Democracia, Participação e Planejamento Territorial
Painelistas: Prof. Dr. Wendell de Freitas Barbosa (UFCA)
Prof. Dr. Francisco Raniere Moreira da Silva (UFCA)
Profa. Dra. Kátia Regina Rodrigues Lima (URCA)
Moderador: Prof. Dr. Diego Coelho do Nascimento (UFCA)

22 de novembro de 2022 – Auditório Beata Maria de Araújo (UFCA)
19h | Painel: A questão ambiental no CRAJUBAR
Painelistas: Profa. Dra. Maria Gorethe de Sousa Lima (UFCA)