Enegrecer: a conquista de espaço nas áreas STEM por mulheres negras

21/11/2022 - 18h30 a 20h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

O projeto de Extensão MC²: Mulheres Cientistas no Cariri, vinculado a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA), vai realizar na próxima segunda-feira, 21 de novembro de 2022, a mesa-redonda “Enegrecer: a conquista do espaço nas áreas STEM por mulheres negras”.

O evento será realizado de forma virtual, a partir das 18h30, e as inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. Haverá certificado de participação.

Manuela Souza é a convidada do evento. Ela é doutora em Matemática pela Universidade de Campinas (Unicamp) e professora do Departamento de Matemática da Universidade Federal da Bahia (UFBA) desde 2014.

A roda de conversa “Enegrecer: a conquista do espaço nas áreas STEM por mulheres negras” faz parte do Ciclo de Mesas-Redondas Mulheres Cientista no Cariri realizado pelo projeto MC² com o objetivo de discutir o papel da mulher no mercado profissional, bem como os obstáculos enfrentados por mulheres nas áreas de STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática).

Data:
21/11/2022