28/09/2021 a 30/09/2021

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

O Quinto Fórum Nacional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (Forcult) será realizado entre os dias 28 a 30 de setembro de 2021. O evento, sediado pela Universidade Federal de Goiás com colaboração da Rede de Cultura IPES-GO, será  transmitido pelo Youtube do Forcult e da UFG Oficial (Link para uma nova página). Para saber mais sobre a programação e se inscrever no evento, acesse o site oficial (Link para uma nova página).

O Forcult, criado em 2017, é uma instância colegiada para formulação de políticas culturais nas Instituições de Ensino Superior no Brasil, sobretudo as públicas. A programação contará com solenidade de abertura, mesa, grupos de trabalhos, reunião de técnicos administrativos e dirigentes da Cultura e Assembleia Geral, com destaque para a palestra “Culturas emergentes: a utopia final?  proferida por Teixeira Coelho.

Este ano acontecerá a primeira eleição para diretoria nacional do fórum, conforme regimento aprovado na Assembleia Geral de 2020. Na plenária final serão homologadas as sedes dos Fóruns Regionais do ano que vem, assim como as coordenações regionais. A Universidade Federal do Cariri (UFCA) será sede do Nordeste.

28/09/2021
Final: