Oficina “Curadoria em Videoperformance e Performance Urbana”

17/05/2023 - 14h00 a 20h00

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

No próximo dia 17 de maio de 2023, a partir das 14h, será realizada, no campus Juazeiro do Norte da UFCA, a oficina “Curadoria em Videoperformance e Performance Urbana: compartilhamento de experiências a partir do Festival Imaginários Urbanos”.

A oficina, realizada pelos artistas-curadores-pesquisadores Eduardo Bruno e Waldírio Castro, da Imaginários: uma plataforma nordestina de criação, pesquisa e circulação de Arte Contemporânea, terá duração de 6h

A iniciativa pretende analisar processos curatoriais das últimas quatro edições do Festival Imaginários Urbanos, apontando percursos desde a formulação do projeto curatorial até suas execuções. Ao final da oficina, é pretendido construir coletivamente uma proposta curadoria para uma mostra de videoperformance.

Ao todo, são ofertadas 15 vagas, abertas tanto para o público interno da Universidade quanto para o público externo. Para realizar inscrição, é preciso preencher formulário eletrônico até o dia 15 de maio de 2023.

A oficina faz parte da programação do evento “Sindicato da Performance” 2023. O projeto, contemplado no décimo segundo Edital de Incentivo às Artes da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, realizado no ano passado, vai reunir programação diversificada, em torno de trabalhos performáticos, nas cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte, entre os dias 11 e 19 de maio de 2023. Esta é a terceira edição do evento: uma realização da produtora independente Fatozero Produções Culturais, do Cariri cearense.

Para mais informações acesse a notícia completa no Portal da UFCA.

Detalhes

Data:
17/05/2023
Hora:
14h00 a 20h00
Categoria de Evento:

Organizador

Pró-Reitoria de Cultura
E-mail:
procult@ufca.edu.br

Local

campus Juazeiro do Norte