Nordestinados a Ler – Oitava Discussão Literária

18/12/2021 - 15h00 a 17h00

• Este evento já passou.

O projeto Nordestinados a Ler, vinculado à Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), realiza no dia 18 de dezembro sua Oitava Discussão Literária, às 15h, via Google Meet. O evento é gratuito e com direito a certificação aos participantes.

As inscrições vão até o dia 17 de dezembro e podem ser feitas por meio do Instagram do projeto (link para uma nova página) ou pela plataforma Even3 (link para uma nova página).

Para a discussão deste mês, a obra escolhida é “Os Venenos de Lucrécia”, da escritora baiana Sônia Coutinho. Os Venenos de Lucrécia é ganhador do prêmio Jabuti, no ano de 1979, e em seus dez contos conheceremos Cordélias, Lucrécias e Orquídeas. Elas são mulheres casadas, mal casadas, solteiras desencontradas de si e dos outros, que vivem na cidade grande divididas entre a tradição patriarcal e a busca por liberdade.

Nordestinados a ler: Blog Literário (link para nova página) é um projeto de iniciativa da comunidade acadêmica que se propõe a compartilhar o conhecimento produzido dentro dos muros da Universidade com outras instituições da sociedade (escolas, entidades literárias, ONGs) e leitores. Trata-se de uma ferramenta de divulgação da Cultura Literária Nordestina com ênfase na produção literária feminina.

Oitava Discussão Literária
Data: 18 de dezembro de 2021