Mediações Culturais em Tempos de Pandemia

17/06/2020 - 19h00 a 20h30

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Estado de direito e democracia: da organização dos poderes à crise republicana

O programa Mediações Culturais, da Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA), tem, nesta quarta-feira, 17 de junho, 19h, mais uma edição. Trata-se da primeira edição do Mediações Culturais em Tempos de Pandemia, com o tema “Estado de direito e democracia: da organização dos poderes à crise republicana”, com o professor de Direito, Djamiro Acipreste (URCA), e mediação de João Adolfo (UFCA).

A transmissão será pelo canal do YouTube da Procult/UFCA (link para uma nova página).

Sobre o convidado 

Djamiro Acipreste é professor de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), presidente da Comissão de Memória e Verdade Advogado Luiz Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e representante no Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO). Também é membro da Comissão Nacional da Verdade do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Sobre o tema “Estado de direito e democracia: da organização dos poderes à crise republicana”

Haverá apresentação da estrutura constitucional do estado de direito, fundamentação e principiologia do ideal democrático na constituição da república de 1988, como o princípio da harmonia e independência dos poderes e crise de instabilidade da ordem política e social.

Mediações Culturais em Tempos de Pandemia

O Mediações Culturais em Tempos de Pandemia será realizado toda quarta-feira, às 19h, no canal do Youtube da Procult. Será discutida a sociedade através de temas pertinentes ao estado de coisas e sentidos enfrentados nos campos da cultura, direitos humanos, saúde, meio ambiente, política, entre outros.

Detalhes

Data:
17/06/2020
Hora:
19h00 a 20h30
Categorias de Evento:
,

Organizador

Pró-Reitoria de Cultura
E-mail:
procult@ufca.edu.br