Lançamento das edições 7 e 8 da revista Memórias Kariri

22/05/2023 - 18h30 a 21h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) promove, nesta segunda-feira, dia 22 de maio de 2023, o lançamento das edições 7 e 8 da Revista Memórias Kariri. A 7ª edição, “Várzea Alegre – Brejo Santo: Carnaval de Histórias”, que foi lançada digitalmente em 2021, por conta da pandemia, será lançada agora em sua versão física, junto à 8ª edição inédita, “Assaré: prédios que contam a história”.

As edições passeiam por várias cidades do Cariri, dentre elas: Tarrafas, Brejo Santo, Potengi, Assaré, Várzea Alegre e Juazeiro do Norte.

O momento será marcado por uma roda de conversa com repórteres da revista e outros colaboradores que trarão um pouco de suas experiências com as reportagens escritas na Memórias Kariri. O poeta Daniel Gonçalves, neto de Patativa do Assaré, entrevistado na 8ª edição, também participará do lançamento.

O evento ocorrerá no pátio do bloco K, no campus Juazeiro do Norte, a partir das 18h30. Será emitido certificado de horas complementares para aqueles que realizarem as inscrições e o credenciamento. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Revista Memórias Kariri

A Revista Memórias Kariri, projeto experimental vinculado à Pró-Reitoria de Cultura e à Pró-Reitoria de Extensão da UFCA, iniciou as atividades em 2017. Ressignificar o “lugar de memória” do Cariri cearense na contemporaneidade é a missão que há quase 6 anos seus membros buscam concretizar. Neste ano, o projeto está sob orientação do professor Tiago Coutinho e conta com uma equipe de dez estudantes, entre bolsistas e voluntários.

Data:
22/05/2023