8º Colóquio de Gestão Pública

23/05/2023 - 18h00 a 24/05/2023 - 21h00

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Com o tema Desafios da Gestão de Pessoas no Setor Público, o 8º Colóquio de Gestão Pública da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizado em parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA), no campus Juazeiro do Norte, entre os dias 23 e 24 de maio.

O evento, promovido pela coordenação do Mestrado Profissional em Gestão Pública da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGP/UFRN),em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFCA) e o Núcleo de Gestão de Pessoas vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Nugep/Proex), tem como público-alvo os/as discentes servidores TAEs da UFCA que participam do programa de qualificação e o corpo discente e docente da UFCA, especialmente os dos cursos de Administração e Administração Pública.

A programação conta com palestra de abertura, apresentação dos resultados das pesquisas da turma I e II do Programa do Mestrado Profissional em Gestão Pública/UFRN e mesa-redonda. Contará também com a participação de convidados externos, entre eles:

Maria Teresa Pires Costa: Docente do Programa de Mestrado Profissional em Gestão Pública da UFRN Psicóloga, Mestre em Administração pela UFPB com área de concentração em Recursos Humanos e Organizações; Doutora em Psicologia pela UFRN. Pós-Doutorado com concentração em saúde mental e trabalho. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2406703224108111.

Antônio Alves Filho: Docente do Programa de Mestrado Profissional em Gestão Pública da UFRN, Psicólogo, Mestre em Administração pela UFRN (1999) e Doutor em Psicologia pela UFRN. Com áreas de interesse em Gestão de Pessoas, motivação, condições de trabalho, significado do Trabalho, etc. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4852627579601532

Além de um um convidado externo de renome em âmbito nacional e internacional na área de gestão de pessoas e gestão pública:

Sandro Trescastro Bergue: Doutor em Administração, área de Estudos Organizacionais, pelo PPGA/UFRGS. Mestre em Administração com ênfase em Administração Pública pelo PPGA/UFRGS. Especialista em Ensino de Filosofia (UFPEL). Graduado em Administração (FAPCCA), em Ciências Econômicas (UFRGS) e em Filosofia (UFPEL). Auditor Público Externo no TCE/RS. Docente convidado em cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e outras IES. Área de interesse em pesquisa: interseções entre os temas de teorias organizacionais, tecnologias gerenciais em organizações públicas, gestão de pessoas no setor público, filosofia e ética no serviço público e governança, planejamento e controle na administração pública. Autor de livros e de artigos científicos publicados em periódicos de circulação nacional e internacional e anais de congressos (áreas de estudos organizacionais, gestão pública e gestão de pessoas no setor público).

Programação

1º DIA – 23/05 (noite)

19h – Abertura do evento com representantes da UFCA e UFRN
19h30 – Palestra: Desafios da Gestão de Pessoas no setor público com Dr. Sandro Trescastro Bergue – TCE/RS
21h – Tira-dúvidas com o autor
Local: Auditório Beata Maria de Araújo, na UFCA, campus Juazeiro do Norte.

2º DIA – 24/05 (manhã e tarde)

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DAS PESQUISAS DAS TURMAS 1 E 2 DO MESTRADO EM GESTÃO PÚBLICA/UFRN DOS SERVIDORES DA UFCA
10h – Apresentação dos trabalhos 1 – Eixo temático: Gestão Pública
14h – Apresentação dos trabalhos 2 – Eixo temático: Gestão e Políticas Públicas
16h – Apresentação dos trabalhos 3 – Eixo temático: Gestão de Pessoas
Local: Sala de aula I105, na UFCA, campus Juazeiro do Norte.

2º DIA – 24/05 (noite)

19h – Mesa redonda: Desafios da gestão de pessoas nas universidades pós-pandemia, com participação de Sandro Trescastro Bergue – TCE/RS, Maria Teresa Pires Costa –
PPGP/UFRN, Antônio Alves Filho – PPGP/UFRN e representante(s) da UFCA.
21h30 – Encerramento do evento
Local: Sala de aula I105, na UFCA, campus Juazeiro do Norte

Detalhes

Início:
23/05/2023 - 18h00
Final:
24/05/2023 - 21h00
Categoria de Evento:

Organizador

Progep
Telefone:
(88) 3221-9302
E-mail:
atendimento.progep@ufca.edu.br

Local

campus Juazeiro do Norte