Primeira Edição do Projeto Oficina Educativa Ambiental

26/05/2023 - 08h00 a 12h00

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan/UFCA), por meio da Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade, em parceria com o Geopark Araripe Mundial da Unesco e a Universidade Regional do Cariri (Urca), vai realizar no dia 26 de maio de 2023, das 8h às 12h, a primeira Edição do Projeto Oficina Educativa Ambiental, no Geossítio Colina do Horto, em Juazeiro do Norte.

As inscrições ocorrerão entre os dias 17 e 23 de maio de 2023 ou enquanto durarem as 30 vagas disponíveis. Para participar é preciso preencher o formulário de eletrônico (que contém o Termo de Responsabilidade) e, no dia do evento, doar 2 garrafas PET de 2 litros. As doações serão destinadas para as Associações de Recicladores que possuem Acordo de Cooperação Técnica com a UFCA.

O Projeto Oficina Educativa Ambiental é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA) e terá em sua programação uma trilha educativa com coleta de lixo e uma roda de conversa com o professor, Rafael Celestino, que apresentará uma abordagem geossistêmica do espaço.

A UFCA disponibilizará o ônibus para conduzir os participantes e intérpretes de Libras para tradução. Os pontos e horários de embarque serão: 

Campus Juazeiro do Norte/UFCA
Horário: 7h15 

Campus Crajubar/Urca
Horário: 7h30

O percurso da trilha é de nível médio, sendo assim os participantes devem ir com calçados e vestimentas apropriados para o momento. O evento é aberto, sendo permitido somente para pessoas a partir de 18 anos e gera certificação para os participantes que comparecerem e preencherem a avaliação do evento.

Dúvidas e/ou informações entrar em contato pelo telefone (88) 3321 9352 ou pelo e-mail: sustentabilidade.proplan@ufca.edu.br.

Detalhes

Data:
26/05/2023
Hora:
08h00 a 12h00