Clima Jazz

26/05/2023 - 19h00

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

O Clima Jazz é uma realização da UFCA em parceria com Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e com o Refúgio Café (R. Conceição, 759 – Centro, Juazeiro do Norte). Pelo projeto, são promovidas apresentações, explorando o gênero musical Jazz, no Refúgio Café, sempre às 19h, em dias programados. Nas edições 2023 do projeto, os dias são: 26 de maio, 28 de julho, 29 de setembro e 24 de novembro. Este ano, todos esses dias caem em sextas-feiras.

No próximo dia 26 de maio, pelo Clima Jazz, o Refúgio Café recebe quatro músicos residentes na região do Cariri, para um show instrumental: Welton Santos (Sax), Diego Souza (Teclado), Remy Oliveira (bateria), além do professor do curso de Música da UFCA, Cláudio Mappa (baixo acústico). O repertório inclui standards de jazz da música brasileira, como Stella by Starlight, The Thrill is Gone, O Barquinho e Corcovado.

Clima Jazz é uma ação da Coordenadoria de Artes da Pró-Reitoria de Cultura (Cartes-Procult/UFCA) e do projeto de Cultura da UFCA “Núcleo de Artes” (Nave), que busca incentivar a vivência criativa da música. Pretende ser mais um ponto de conexão a se inserir na corrente de evolução constante que define a trajetória desse grande (meta) gênero musical. Além de promover o encontro entre a cultura do café e do jazz na região.

Objetivos

Entre os objetivos estão estabelecer parceria criativa em ações de sensibilização para promover a cultura do Jazz, promover a cultura do jazz no Cariri Cearense, contribuir para a formação de público/plateia, somar e dialogar com os ritmos da região e promover o encontro entre a cultura do café e do jazz na região.

Serviço

Concepção / Coordenação / Direção Criativa / Produção: Cláudio Mappa (Gerência Articulação artística) e Aglaíze Damasceno (Coordenadora de Artes)
Parceria: Procult/UFCA e Refúgio Café

Colaboradores NAVE/CICLOS: Alan Araújo / Rose Severo / John Balbino / Cecília Sobreira

Detalhes

Data:
26/05/2023
Hora:
19h00
Categoria de Evento:

Organizador

Pró-Reitoria de Cultura
E-mail:
procult@ufca.edu.br

Local

Refúgio Café
Rua Conceição, 759
Juazeiro do Norte, Ceará Brasil
+ Google Map