Suspensa temporariamente banca de heteroidentificação para o SiSU 2020.2 na UFCA

Publicado em 23/02/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 15h44

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Cariri (Prograd/UFCA) publicou, nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, um aviso de suspensão temporária do procedimento de heteroidentificação (link para uma nova página), para candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada na UFCA, edição 2020.2, que pleiteiam vagas afirmativas por critério de etnia. A banca de heteroidentificação iria ocorrer em 3 eventos, que iniciariam amanhã, 24 de fevereiro de 2021, no campus Juazeiro do Norte da UFCA. Cerca de 90 candidatos aguardam para passar pelo procedimento.

A medida veio após a publicação da Resolução Nº 03, de 20 de fevereiro de 2021 (link para uma nova página). O texto autoriza a excepcional suspensão das atividades acadêmicas presenciais na UFCA (Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura) enquanto durar o Decreto nº 33.936, de 17 de fevereiro de 2021, do Governo do Ceará (link para uma nova página).

A resolução, aprovada no último sábado, 20 de fevereiro de 2021 (link para uma nova página), pela presidência do Conselho Universitário (Consuni/UFCA), ad referendum (sem consulta aos conselheiros, mas passível de anulação posterior) seguiu orientação do Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19 (Cieco-19/UFCA), que, frente ao aumento do número de casos confirmados da doença e da alta taxa de ocupação de leitos para acometidos da enfermidade no Cariri e no Ceará como um todo, recomendou a suspensão de todas as atividades presenciais na instituição.

No comunicado aos candidatos do SiSU 2020.2, a Prograd/UFCA informa que “após cessarem os efeitos da vigente Resolução, tornará pública nova convocação, para comparecimento ao procedimento de heteroidentificação referente ao Processo Seletivo SiSU 2020.2”. Esse futuro comunicado será publicado na página dedicada ao processo seletivo, no Portal da UFCA (link para uma nova página).

prograd@ufca.edu.br