UFCA realiza segunda Assembleia Geral Universitária. PLE e Calendário Universitário de 2021 estão em pauta

Publicado em 01/12/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h33

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai realizar sua segunda Assembleia Geral Universitária de 2020, remotamente, na próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro, às 14h. A convocatória foi enviada à comunidade acadêmica pela Reitoria nesta terça-feira, primeiro de dezembro.

A Assembleia vai ser realizada por meio da plataforma Google Meet, com transmissão simultânea para o canal oficial da UFCA no YouTube: UFCA TV (link para uma nova página).

Na ocasião, será avaliada a experiência do Período Letivo Especial (PLE – link para uma nova página), que disciplina o Ensino remoto na UFCA. O Conselho Universitário (Consuni/UFCA) aprovou essa modalidade de Ensino em reunião no dia 9 de julho de 2020 (link para uma nova página), que durou mais de 10h. O Ensino remoto foi a alternativa encontrada pela Universidade para dar continuidade ao cumprimento de carga horária dos estudantes em meio à pandemia de Covid-19, que demanda a prática do distanciamento social, sempre que possível.

A Assembleia também vai debater o Calendário Universitário de 2021. Após a manifestação da comunidade acadêmica sobre esse tema, o Consuni/UFCA poderá deliberar sobre o calendário do ano que vem. A expectativa é que a pauta seja apreciada ainda em dezembro.

Segunda Assembleia Geral Universitária de 2020
Quando: dia 4 de dezembro de 2020, às 14h
Onde: Google Meet, com transmissão simultânea para o canal oficial da UFCA no YouTube: UFCA TV (link para uma nova página)