Universidade Federal do Cariri participa da Feira do Conhecimento Digital com estande virtual informativo

Publicado em 10/12/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h34

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) participa, de 9 a 11 de dezembro, da Feira do Conhecimento Digital, promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará. Por meio de um estande virtual, numa plataforma interativa e em 3D, a UFCA está divulgando informações sobre cursos, ações e eventos, além de outros materiais sobre a universidade.

Para acessar os estandes e as atividades da feira, é necessário fazer um cadastro gratuito no site do evento (Link para uma nova página). Com acesso à feira, o visitante pode “Entrar no Auditório” para assistir às palestras e debates ou “Visitar Feira”, local onde o estande da UFCA pode ser encontrado. Ao entrar nesse espaço, o usuário encontrará uma ferramenta de busca para procurar os estandes. Basta digitar UFCA para ter acesso ao espaço da universidade e às informações da instituição.

O espaço da UFCA foi organizado pela Divisão de Aproximação entre a Universidade e o Ensino Médio, vinculada à Coordenadoria para o Fortalecimento da Qualidade do Ensino (Cfor), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

De acordo com o titular da Divisão, Lucas Romário da Silva, a participação da UFCA na feira viabiliza, neste momento de isolamento social, a divulgação de ações acadêmicas, dialogando com outras instituições do Estado para promoção do conhecimento digital. “A meu ver, a universidade precisa estar cada vez mais atenta à inovação e tecnologia, em termos de produção e socialização, sobretudo porque elas permeiam todas as áreas e contribuem para o desenvolvimento de nossa sociedade”, ressaltou o professor Lucas Romário.

Feira do Conhecimento Digital

De 9 a 11 de dezembro, a Feira do Conhecimento Digital aborda como tema central “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. Ao todo, são três dias de palestras, lives e webinares, além de mostras virtuais em diversas áreas do conhecimento ligadas à ciência, tecnologia, empreendedorismo, cultura maker, inteligência artificial, entre outros temas correlatos.

O evento é voltado para jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e gestores.

Coordenadoria para o Fortalecimento da Qualidade do Ensino (CFor/Prograd)
cfor.prograd@ufca.edu.br