UFCA Sustentável debate relação entre sustentabilidade, saúde e negócios

Publicado em 07/08/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h26

Os novos estudantes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) serão recepcionados em evento que recorda a urgência de uma educação voltada para a sustentabilidade. A segunda edição do UFCA Sustentável será nos próximos dias 13 e 14 de agosto: o primeiro, no campus Barbalha; o segundo, no campus Juazeiro do Norte. Apesar de voltado aos estudantes ingressantes, qualquer pessoa interessada pode participar. Para isso, é preciso acessar a página do evento e realizar inscrição.

No dia 13, a programação começa às 14h com a palestra da fisioterapeuta, bióloga e professora da Universidade Regional do Cariri (Urca), Maria Iderlania de Sousa Freitas. Iderlania – mestra em Desenvolvimento Regional Sustentável pela UFCA e especialista em Saúde da Família – vai tratar do tema “Saúde e Sustentabilidade”.

Já no dia 14, o evento inicia no Auditório Bárbara de Alencar, em Juazeiro do Norte, com o mote Energias Renováveis e Sustentabilidade. Vão debater a questão representantes da UFCA e também do Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) e da Faculdade de Tecnologia Centec Cariri (Fatec), a partir das 9h.

À noite, o tema será “Responsabilidade Socioambiental e negócios sustentáveis”. O palestrante será Antônio Édio Pinheiro Callou, formado em Administração pela Universidade de Fortaleza (Unifor), especialista em Comércio Exterior e também mestre em Desenvolvimento Regional Sustentável, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O encontro, também no Auditório Bárbara de Alencar, iniciará às 19h.

O evento é organizado pela Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade, vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (CGS-Proplan/UFCA). O primeiro UFCA Sustentável foi realizado em março deste ano.

Serviço

Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade (CGS-Proplan/UFCA)
Sala 304, Bloco I – campus Juazeiro do Norte
+55 (88) 3221.9352
sustentabilidade.proplan@ufca.edu.br