UFCA publica convocação para Banca de Heteroidentificação do SiSU/UFCA 2020.2

Publicado em 07/04/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 15h52

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) publicou nesta quarta-feira, 7 de abril de 2021, a convocação (link para uma nova página) para o procedimento de heteroidentificação referente à edição 2020.2 do Sistema de Seleção Unificada na UFCA (SiSU/UFCA). Precisam passar pelo procedimento postulantes a vagas ofertadas em modalidades de concorrência com reserva étnico-racial.

Em razão do contexto epidemiológico desfavorável ao desenvolvimento de atividades presenciais, o procedimento de heteroidentificação do SiSU/UFCA 2020.2 será realizado, excepcionalmente, por meio de entrevistas on-line, marcadas para os dias 19 e 20 de abril de 2021, nos horários determinados nos ANEXOS I, II e III da convocação. Autodeclarados indígenas não precisarão passar pelo procedimento, uma vez que, neste caso, a avaliação de adequação do perfil dos candidatos às vagas ofertadas é realizada por meio de análise documental.

Os candidatos que não puderem comparecer no dia e no horário da sua convocação deverão enviar e-mail para sisu@ufca.edu.br, nos termos estabelecidos na convocação, com a(s) justificativa(s) para a ausência e suas devidas comprovação(ões), até as 23h59 do dia 20 de abril de 2021. Apenas aqueles que justificarem a ausência, nos termos da convocação, terão direito a passar pelo procedimento de heteroidentificação em data alternativa, no dia 22 de abril de 2021.

Após o procedimento de heteroidentificação, os candidatos considerados, pela comissão de heteroidentificação na UFCA, inaptos a preencherem vagas de reserva étnico-racial terão sua solicitação de matrícula indeferida no resultado parcial do procedimento. Os inaptos poderão recorrer administrativamente, nos termos do Edital Nº 11/2020/PROGRAD/UFCA (link para uma nova página).

Os candidatos poderão obter informações adicionais e orientações sobre o procedimento de heteroidentificação pelo e-mail sisu@ufca.edu.br, nos dias úteis, nos horários de 9h a 12h e de 13h a 17h.

Serviço

Pró-Reitoria de Graduação
Sistema de Seleção Unificada na UFCA
sisu@ufca.edu.br