UFCA promove primeiro módulo do minicurso de Produção Cultural durante o mês de agosto

Publicado em 15/08/2023. Atualizado em 12/09/2023 às 09h19

Foto: Joedson Kelvin - Procult/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do Núcleo de Produção Cultural da Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA), promoverá, durante o mês de agosto, o primeiro módulo do minicurso de Produção Cultural. As aulas gratuitas iniciam no próximo dia 16 de agosto de 2023; e as inscrições, abertas ao público, podem ser feitas pelo site.

O projeto tem como objetivo promover formações e ações culturais voltadas para a produção cultural, introduzindo esse universo a quem ainda não conhece e possibilitando capacitações para quem já atua na área.

O minicurso estará distribuído em quatro módulos, entre os meses de agosto e novembro, com atividades de aula aberta, oficinas, visitas técnicas, entre outras. No primeiro módulo, deste mês de agosto, haverá encontros mais teóricos sobre Introdução à Produção Cultural, oficinas práticas e trocas de experiências.

As quatro atividades deste mês estão divididas da seguinte forma:

• Quarta, 16/8 – Aula Introdutória (On-line) – com os/as estudantes do curso de Jornalismo, Dhennesys Paulino Mendonça e Ana Julya Carvalho Sampaio, e do curso de Design, Rayssa Oliveira Santos e Shayna de Oliveira Moura e Silva.
  • Quinta, 17/8 – Oficina Livre (Presencial, campus Juazeiro do Norte) – Identidade Visual e Produção Cultural – com o professor do curso de Design, Isaac Brito.
  • Quarta, 23/8 – Oficina Livre (On-line) – Etapas da Produção – com o produtor cultural da UFCA, Cauê Henrique Ayo Chaves Alves.
  • Quinta, 24/8 – Aula Introdutória (On-line) – com os/as estudantes do curso de Jornalismo, Dhennesys Paulino Mendonça e Ana Julya Carvalho Sampaio, e do curso de Design, Rayssa Oliveira Santos e Shayna de Oliveira Moura e Silva.

Os/as interessados/as podem se inscrever em aulas específicas, mas para certificação é necessário participar de pelo menos três encontros. Portanto, quem quiser receber certificado, precisa se inscrever até pelo menos dia 17 de agosto. Quem não tiver necessidade pode se inscrever até a data de cada encontro.

Mais informações podem ser encontradas no site do minicurso.

Pró-Reitoria de Cultura
producao.procult@ufca.edu.br