UFCA promove pesquisa de acompanhamento com ex-alunos da graduação

Publicado em 24/08/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 16h08

Foto: Emanoella Callou - Dcom/UFCA. Imagem feita em 2019, antes da pandemia da covid-19

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), promove, até o dia 30 de setembro, de 2021, a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos da Graduação da UFCA – Edição 2021. Estudantes que concluíram algum curso de graduação, entre os anos 2013 e 2020, estão sendo consultados e-mail para responder à pesquisa.

O questionário foi organizado em três seções: informações básicas, informações profissionais e informações acadêmicas. As informações acerca da trajetória acadêmica e profissional dos egressos servirão para modelar os indicadores institucionais das políticas de ensino e proporcionar avaliação do cumprimento da função social a que se presta a universidade, em estreita atenção ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UFCA (PDI) (Link para uma nova página).

Portal dos Egressos

Além de servir enquanto instrumento de estudos institucionais, a referida pesquisa funciona como meio de comunicação com os egressos. O vínculo entre ex-alunos e universidade é propósito da instituição e tende a se fortalecer a partir do canal social de integração, o Portal de Egressos da UFCA. Essa plataforma (egressos.ufca.br), que será lançada em breve, está sendo idealizada pela Prograd em parceria com a Diretoria de Comunicação (Dcom/UFCA) e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/UFCA).

Dúvidas e sugestões sobre a pesquisa de egressos ou sobre o novo portal de egressos, entrar em contato pelo e-mail egressos@ufca.edu.br.

Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA)

egressos@ufca.edu.br