UFCA forma 25 novos profissionais em cerimônia coletiva de colação de grau nesta terça-feira, 30 de novembro de 2021

Publicado em 29/11/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 16h19

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) promove nesta terça-feira, 30 de novembro de 2021, cerimônia de colação de grau coletiva, com a participação de 25 formandos. A cerimônia será realizada remotamente, às 19h, com transmissão pelo Auditório Virtual da UFCA (link para uma nova página).

Na cerimônia, o curso de Jornalismo será a formação com maior número de concludentes (7), seguida dos cursos de Administração (4), de Agronomia (3), de Engenharia de Materiais (3), de Engenharia Civil (3), de Administração Pública (2), de Biblioteconomia (1), de Design de Produto (1) e de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática (1).

Participarão da cerimônia o reitor da UFCA, Ricardo Ness; o pró-reitor de graduação, Rodolfo Jakov e representantes das coordenações dos cursos dos formandos.

No último dia 11 de novembro de 2021, graças à possibilidade de colação de grau antecipada para formandos do curso de Medicina (link para uma nova página), três discentes do curso médico se formaram em cerimônia de colação de grau antecipada. Outra discente do curso, que abdicou da possibilidade de se formar antecipadamente, preferindo concluir todo o programa de disciplinas, colou grau na modalidade especial, na qual é preciso comprovar algum motivo que impossibilite o/a discente de aguardar a próxima colação de grau coletiva. Na ocasião, a formanda comprovou que recebeu oferta de trabalho na área.

Com essas colações de grau e com a desta terça-feira, sobre para 301 o número de profissionais formados pela UFCA que concluíram seus cursos em 2021. Ao todo, foram realizadas este ano oito colações de grau coletivas (com solenidade), seis colações de grau especiais e 13 colações de grau antecipadas, para discentes de Medicina.

Assinatura presencial da Ata

A assinatura da ata é parte do processo de colação de grau. Assim, mesmo que participem de cerimônias remotas, os formandos precisam assinar a ata presencialmente. Depois de assinada a ata, o prazo para a entrega dos diplomas é de 60 dias, prorrogáveis por mais 30 dias.

Serviço

Pró-Reitoria de Graduação
Divisão de Diplomas
diplomas.prograd@ufca.edu.br