UFCA está com inscrições abertas para mudança de curso, transferência voluntária e admissão de graduados. Prazo vai até 26 de novembro

Publicado em 17/11/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 16h20

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) abriu inscrições para mudança de curso, para transferência voluntária ou para admissão de graduados, por meio dos editais Nº 15/2021/PROGRAD/UFCA (link para uma nova página) e Nº 16/2021/PROGRAD/UFCA (link para uma nova página). Os editais oferecem vagas em cursos de graduação da UFCA que estão com vagas ociosas, para ingresso no período 2021.2. Pelo rearranjo do calendário acadêmico (link para uma nova página), em razão da pandemia de covid-19, o período de 2021.1 só será encerrado no início de janeiro de 2022.

As inscrições nas oportunidades deverão ser realizadas exclusivamente pela plataforma Forms/UFCA (link para uma nova página), até o dia 26 de novembro de 2021. São ofertadas seis vagas para mudança de curso, nove vagas para transferidos e cinco vagas para graduados.

Mudança de curso

Voltada para pessoas que já ingressaram na UFCA, a mudança de curso só é permitida uma única vez a discentes regularmente matriculados ou com matrícula trancada no semestre 2020.1, cujo ingresso tenha sido por vestibular ou Sistema de Seleção Unificada (SiSU/UFCA). Ao todo, são seis vagas ofertadas nessa modalidade de ingresso, nos cursos de Administração Pública (1), Engenharia de Materiais (1), Música (2) e Engenharia Civil (2).

Para efetuar a inscrição, também é necessário que o/a estudante não tenha integralizado mais de 75% da carga horária total do curso de origem, nem tenha acumulado mais de 4 reprovações por falta e que não esteja em prorrogação do prazo para conclusão do curso.

Transferência voluntária e admissão de graduados

Nesta modalidade, voltada a pessoas externas, as vagas disponíveis estão divididas conforme listas abaixo.

Transferência Voluntária:

• Agronomia (1);
  • Engenharia de Materiais (2);
  • Filosofia (1);
  • Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática (1);
  • Jornalismo (2);
  • Música (2).

Admissão de Graduados:

• Agronomia (2);
  • Engenharia de Materiais (1);
  • Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática (2).

Para se candidatar às vagas para o processo seletivo por transferência voluntária, os/as interessados/as precisam provir de cursos idênticos ou de cursos afins descritos no Anexo II do edital (link para uma nova página).

Tanto para a Transferência Voluntária quanto para a Admissão de Graduados, é preciso ter participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos cinco anos: 2016, 2017, 2018 e 2019 e 2020.

Pró-Reitoria de Graduação
prograd@ufca.edu.br