UFCA disponibiliza edital 2022.1 do SiSU em Libras

Publicado em 21/02/2022. Atualizado em 21/02/2022 às 15h51

A Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Cariri (Seace/UFCA) traduziu – da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) – o edital 2022.1 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) na UFCA. Com isso, a comunidade surda – que tem o português como segunda língua – poderá compreender todas as  informações pertinentes ao ingresso de novos estudantes na UFCA descritas no edital.

A tradução do edital do Sisu em Libras segue a Lei Brasileira de Inclusão. Essa lei determina que instituições de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, públicas ou privadas, traduzam completamente o edital de processos seletivos para ingresso e permanência nos cursos oferecidos, inclusive retificações.

Participaram da tradução intérpretes de Libras da Seace/UFCA. Assista à tradução do vídeo abaixo:

Pró-Reitoria de Graduação
prograd@ufca.edu.br