UFCA adere ao SiSU 2020.2, ofertando 190 vagas em quatro cursos

Publicado em 29/05/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h04

O prazo de adesão de Instituições de Ensino Superior (IES) à próxima edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2020.2) termina nesta sexta-feira, 29 de maio de 2020. A Universidade Federal do Cariri ( UFCA) aderiu ao sistema e, com isso, vai ofertar 190 vagas para o semestre 2020.2. As vagas são para os cursos de Engenharia Civil (50 vagas), Administração (50 vagas), Engenharia de Materiais (50 vagas) e Medicina (40 vagas). No entanto, devido à pandemia de Coronavírus que vive o país e à suspensão do calendário acadêmico da UFCA por tempo indeterminado, ainda não há previsão de quando começarão as aulas do semestre 2020.2.

A próxima etapa do processo de seleção, organizada pelo Ministério da Educação (MEC), são as inscrições dos candidatos através do Sistema, na página do Sisu (link para uma nova página). As inscrições, segundo o MEC, devem ocorrer de 16 a 19 de junho.

O Sisu é uma plataforma digital do Ministério da Educação pela qual estudantes de todo país se candidatam a uma vaga nas instituições de ensino superior (IES) que aderiram total ou parcialmente ao sistema, em substituição aos vestibulares. Usado desde janeiro de 2010, o Sisu utiliza a pontuação dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parâmetro de seleção para as vagas.

Pró-Reitoria de Graduação
sisu@ufca.edu.br