UFCA amplia para 970 o número de vagas para cursos EaD. Inscrições terminam dia 15 de julho

Publicado em 21/06/2023. Atualizado em 22/06/2023 às 08h03

Foto: Gabriel Souza - Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do Centro de Educação a Distância, publicou nesta terça-feira, 20 de junho de 2023, o Aditivo II referente ao Edital 04/2023. Este novo documento amplia o quantitativo de vagas disponíveis e o público-alvo do Processo Seletivo Especial Discente (PSED) para os cursos de graduação na modalidade de Ensino a Distância (EaD) na Instituição.

Anteriormente, o processo seletivo contava com 910 vagas e, após a mudança no edital, passou a ter 970 oportunidades de ingresso. O principal curso beneficiado com essa ampliação é o de Tecnólogo em Gestão Financeira, que agora dispõe de 210 vagas: 35  para cada um dos seis polos de apoio presencial – localizados nas cidades de Icó, Campos Sales, Quixadá, Lavras da Mangabeira, Mauriti e Iguatu.

O público-alvo para ingresso no curso de Gestão Financeira também foi alterado. A prioridade na seleção segue sendo agentes públicos federais, estaduais ou municipais, no entanto, não havendo o preenchimento total das vagas por esse público específico, as vagas serão repassadas para ampla concorrência.

As inscrições para o processo seletivo ocorrem, por meio da Plataforma Forms/UFCA (formulário “Edital nº 04/2023 – Processo Seletivo Especial Discente – PSED – Cursos de Graduação na Modalidade EaD”), até o dia 15 de julho de 2023

Neste mesmo edital há ainda vagas para os cursos de Licenciatura em Filosofia (180), Licenciatura em Matemática (180), Produção Multimídia (200) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (200). A ordem de classificação neste processo seletivo levará em consideração as notas do histórico escolar do Ensino Médio de cada candidato.

O quantitativo de vagas detalhado, as cidades polo e os documentos exigidos pelo processo seletivo estão disponíveis no Edital e na Página do Cead/UFCA (Editais e seleções > Edital n° 04/2023).

Centro de Educação a Distância
atendimento.cead@ufca.edu.br