UFCA abre seleção para bolsistas voluntários de pós-doutorado no Mestrado em Ciências da Saúde

Publicado em 06/11/2023. Atualizado em 06/11/2023 às 16h04

Fachada da Faculdade de Medicina (Famed/UFCA). Foto: Arquivo Dcom/UFCA

Nesta segunda-feira, 6 de novembro de 2023, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) publicou o Edital 05/2023 – referente ao processo seletivo com três vagas de estágio não remunerado para bolsistas de pós-doutorado no Mestrado em Ciências da Saúde. O estágio pode ter duração de 6 a 12 meses. 

Para se candidatar, dentre outros requisitos, os/as interessados/as devem ter título de doutor/a, o doutorado deve ter sido obtido em curso validado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e ser reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC). Candidatos e candidatas não podem ser aposentados(as) ou estar em situação equiparada.

Os candidatos poderão atuar em uma das seguintes linhas de pesquisa disponíveis no curso: “Doenças Tropicais e Emergentes” ou “Bioquímica e Farmacologia nas Doenças Infecciosas”.

Para se inscrever, candidatos e candidatas devem enviar os documentos listados no tópico 3 do referido edital, bem como plano de trabalho, para o endereço eletrônico mcs@ufca.edu.br até as 17h do dia 20 de novembro

A seleção será realizada com base na análise do plano de trabalho e do currículo lattes dos/as candidatos/as, seguindo as regras de pontuação descritas no tópico 4 do edital.

De acordo com cronograma, o resultado final será divulgado no dia 1° de dezembro de 2023. O resultado será publicado na página do curso no Portal da UFCA (Editais > 2023 > Edital 05/2023) e no site do mestrado.

Serviço

Mestrado em Ciências da Saúde
(88) 3221.9604
mcs@ufca.edu.br