Trilhas UFCA promove interação com a natureza na região do Cariri

Publicado em 06/05/2019. Atualizado em 06/05/2019 às 14h59

Foto: Emanoella Callou Dcom/UFCA

O projeto “Trilhas UFCA”, promovido pela Pró-Retoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA) teve início no último dia 13 de abril – com atividade realizada no Parque Estadual Sítio Fundão, em Crato – e tem como objetivo realizar caminhadas em grupo nas trilhas da Região.

Atuando nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha, a ação visa estimular a prática de atividades físicas, melhorar a qualidade de vida dos participantes e também promover conhecimentos tanto sobre a fauna e a flora da Região quanto sobre a importância da sua preservação. De acordo com Victor Jacques, estudante do curso de Medicina e proponente do projeto, a ideia é começar por trilhas de nível mais leve e aumentar a dificuldade ao longo do ano.

Podem participar das trilhas estudantes, servidores e professores da UFCA como também a comunidade externa, cada atividade é formada por grupos com no máximo 20 integrantes. As atividades ocorrem nos fins de semana pela manhã, três vezes a cada mês. Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a Procult/UFCA através do endereço eletrônico esporte.procult@ufca.edu.br.

Projeto Trilhas UFCA

Pró-Reitoria de Cultura