Transmissão de Cargo na Reitoria da UFCA ocorre nesta segunda-feira, 19 de junho, com transmissão pelo UFCA TV

Publicado em 19/06/2023. Atualizado em 20/06/2023 às 17h17

Professor Ricardo Ness (ao centro), durante colação de grau no campus Juazeiro do Norte da UFCA, em 2019. Foto: Emanoella Callou - Dcom/UFCA

O reitor eleito da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Silvério de Paiva Freitas Júnior, vai receber o cargo em cerimônia nesta segunda-feira, dia 19 de junho de 2023. A transmissão de cargo, realizada pelo gestor anterior da Universidade, Ricardo Ness, está programada para começar às 16h, no auditório Beata Maria de Araújo, no campus Juazeiro do Norte.

A transmissão de cargo ainda não é a posse do novo reitor – que ocorrerá em Brasília, em data ainda a definir.

O evento será transmitido pelo canal oficial da UFCA no YouTube: UFCA TV.

Confirmaram presença na cerimônia em Juazeiro do Norte reitores de universidades locais, parlamentares da bancada cearense no Congresso Nacional, os prefeitos das cidades onde a UFCA mantém seus campi (Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Icó), além de prefeitos dos municípios onde a UFCA mantém polos de Educação a Distância.

O evento prevê procissão acadêmica dos membros do Conselho Universitário (Consuni/UFCA), apresentações musicais, discurso do atual reitor e do reitor anterior da Universidade, bem como de suas vice-reitoras (respectivamente, professoras Ledjane Sobrinho e Laura Hévila Leite), além das falas de representantes das diferentes categorias que compõem a UFCA – em especial, os discentes da Universidade.

Serão apresentados, ainda, os integrantes da atual gestão da Universidade. Os novos pró-reitores (listados abaixo) já foram anunciados para a comunidade acadêmica, por meio do envio de e-mails. Os demais membros da Administração Superior da UFCA para o próximo quadriênio serão anunciados durante a cerimônia. Os trabalhos da nova gestão iniciam no dia primeiro de julho de 2023.

Próximos Pró-Reitores da UFCA

Pró-Reitoria de Cultura
Pró-Reitora: Aglaíze da Silva Damasceno Levy

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação