Time Enactus na UFCA completa 10 anos

Publicado em 27/03/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 16h55

Imagem dos participantes da Enactus
Foto: Fernanda Simplício Dcom/UFCA

Na próxima sexta feira (29), a Enactus na Universidade Federal do Cariri (Enactus UFCA) vai promover evento para celebrar seus 10 anos de existência. Fundada nos Estados Unidos em 1975, a Enactus (antes conhecida como SIFE – sigla para o termo em inglês Student In Free Enterprise) é uma organização internacional sem fins lucrativos, dedicada a inspirar estudante de 36 países a melhorar o mundo por meio do empreendedorismo social. A rede envolve mais de 1.730 instituições.

Programação

Pela manhã, a programação envolverá roda de conversa, no auditório Beata Maria de Araújo do campus Juazeiro do Norte, com início previsto para as 9h30, cujo tema será “Empreendedorismo: desenvolvimento social através de ações empreendedoras”. Também pela manhã, o pátio do campus vai receber uma feira com produtos do projeto Redae, que atua na comercialização e divulgação de produtos agrícolas cultivados por outro projeto, o Bio+. Este fomenta práticas e tecnologias de baixo custo para que famílias rurais produzam hortaliças e frutas de forma sustentável.

Pela tarde, haverá minicursos e oficinas em espaços do campus Juazeiro e visita técnica ao sítio Boa Esperança, em Barbalha, onde o Bio+ atua. Outra feira está prevista para ocorrer no pátio: a de parceiros e artesãs do projeto Mulecas, que auxilia a inserção de mulheres no mercado de trabalho com oficinas de artesanato. Encerrando a programação, à noite, estão previstas solenidade em comemoração aos 10 anos do time, roda de conversa e coffee break – todos no auditório Beata.

Os interessados em participar devem se inscrever na página do evento, na qual também é possível acessar detalhes da programação.

Rede Enactus na UFCA

Com 10 anos, a Enactus UFCA foi o primeiro time da rede criado no estado e é mais antiga que a própria UFCA. A instituição, antes um campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC), alcançou sua autonomia há apenas 6 anos, em 2013. A Enactus UFCA já teve seu trabalho reconhecido por organizações como The Youth Assembly (ONU), Walmart Brasil, Nufarm Brasil, Cargill, e o Ministério do Meio Ambiente Brasileiro.

Enactus UFCA

Sala 73, Bloco E – campus Juazeiro do Norte