Sociedade civil tem até 15 de fevereiro para participar de pesquisa sobre a UFCA

Publicado em 04/02/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 15h46

Foto: Gabriel Souza - Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) não se restringe a se relacionar apenas com a comunidade acadêmica. Um de seus principais papéis sociais, enquanto instituição de ensino superior pública e gratuita, é estabelecer vínculos com a sociedade, especialmente com a população da região do Cariri cearense, onde a universidade está instalada.

A cada ano, a UFCA conta com a participação do público externo para buscar melhorias. Este ano, até o dia 15 de fevereiro de 2021, a sociedade civil pode participar da Avaliação Institucional, correspondente a 2020. Basta acessar o questionário (link para uma nova página) e responder às perguntas.

Conforme o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFCA, a pesquisa faz parte do processo de desenvolvimento da instituição, possibilitando diagnosticar questões relevantes, aferir resultados e identificar mudanças necessárias. Docentes, estudantes, técnico-administrativos e terceirizados participam de uma avaliação específica para o público interno.

A Avaliação Institucional é coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFCA) e a Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Institucional (Cimai), da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento da UFCA (Proplan/UFCA).

Questionário

O questionário, voltado para a sociedade civil, é composto por 22 itens e não leva mais do que 20 minutos para ser respondido. As perguntas, de múltipla escolha, questionam desde o conhecimento que a pessoa tem sobre a UFCA e os cursos ofertados até o uso ou não da infraestrutura da instituição.

Há perguntas também sobre a contribuição da UFCA para o desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural da região; sobre ações e projetos para a comunidade externa e sobre os eventos promovidos pela instituição. Ao final, existe um espaço reservado em que o respondente pode colocar alguma informação, comentário, sugestão ou crítica para melhoria da universidade.

Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Institucional (Cimai/Proplan)
cimai.proplan@ufca.edu.br