SiSU: convocados às 190 vagas para o semestre de 2020.2 na UFCA devem se inscrever de 16 a 21 de julho

Publicado em 16/07/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h23

As inscrições dos convocados às 190 vagas oferecidas pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para o semestre 2020.2, serão feitas por meio de preenchimento de formulário on-line, de 16 a 21 de julho de 2020. As vagas são para os cursos de Administração (50 vagas), Engenharia Civil (50), Engenharia de Materiais (50) e Medicina (40).

Quando receberem a convocação nominal da UFCA através do e-mail, os candidatos receberão um código de acesso, através do qual o candidato vai acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA) para realizar seu pré-cadastro on-line. Os formulários são personalizados de acordo com a modalidade de concorrência escolhida pelo candidato, para que sejam anexados os documentos correspondentes às exigências específicas da modalidade, digitalizados em formato PDF. Após o preenchimento integral e envio da documentação, o candidato receberá em seu e-mail uma confirmação de inscrição.

Os candidatos com deficiência e/ou autodeclarados pretos ou pardos, após a confirmação do pré-cadastro, participarão de procedimentos de perícia médica e de heteroidentificação, respectivamente, que serão realizados apenas depois que houver segurança sanitária para isso, o que ainda não há previsão.

O Edital Processo Seletivo SiSU 2020.2 (link para uma nova página) contém a lista de todos os documentos necessários para ser apresentado em cada uma das modalidades.

Resultado parcial

Com a publicação do resultado parcial, previsto para o dia 31 de julho de 2020, o candidato que tiver o seu pré-cadastro indeferido por algum motivo poderá recorrer de 3 a 9 de agosto. Já os candidatos classificados deverão aguardar para comparecer à UFCA quando houver segurança sanitária e o calendário acadêmico da UFCA for retomado para confirmar a matrícula.

Início das aulas

As aulas do semestre 2020.2 na UFCA ainda não tem data de início, devido à situação de pandemia de Covid-19 e a suspensão do calendário acadêmico da UFCA, conforme Resolução do Conselho Universitário (link para uma nova página). Embora haja, a partir do dia 21 de setembro de 2020, um período letivo especial (link para uma nova página), que vai durar de 12 a 16 semanas com aulas remotas para estudantes da UFCA, esse período vai contemplar apenas estudantes que já estavam matriculados no semestre 2020.1.

Confira a convocação da chamada regular do SiSU 2020.2 (link para uma nova página).

Edital do SiSU com mais informações (link para uma nova página).

Veja a live realizada sobre o SiSU na UFCA:

sisu@ufca.edu.br