XXI Seminário de Gestão Social debate desafios da transparência, participação e controle social

Publicado em 04/09/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h31

O Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS), grupo de pesquisa e programa de extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA), promove, no dia 16 de setembro, o Vigésimo Primeiro Seminário Gestão Social: Temas Emergentes; Vozes Diferentes, com o tema “Governo Aberto, Transparência e Controle Social”. O encontro, que conta com a parceria do Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios (LaCITE), será realizado das 20h às 21h50, na sala M105, Bloco M, primeiro andar, campus Juazeiro do Norte.

No seminário, serão debatidos os desafios da transparência, participação e controle social no atual cenário político-técnico-institucional da gestão pública e social no Brasil. Para falar sobre o assunto, foi convidado o professor Thiago Ferreira Dias, doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e docente do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UFRN.

Ferreira Dias também é co-líder do Grupo de Pesquisa em Inovação Pública da UFRN, membro da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP) e da Rede de Pesquisadores em Gestão Social (RGS). Tem atuação acadêmica destacada nos temas gestão e avaliação de políticas públicas, gestão social, governo aberto, transparência, participação e desenvolvimento rural.

Seminários

Os Seminários de Gestão Social são eventos realizados pelo LIEGS/UFCA de modo continuado desde 2007, com pelo menos duas edições anuais. Tem como propósito abordar e debater temas que são emergentes ou já são marcantes no âmbito da Gestão Pública e Gestão Social, sempre por um pesquisador ou profissional especializado no tema a ser debatido.

Seminário Gestão Social: Temas Emergentes; Vozes Diferentes
Quando: 16 de setembro