Seja Extensão: Inscrições de projetos em editais de bolsas estão abertas até 29 de janeiro de 2020

Publicado em 13/12/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h44

Foto: Davi Moreira/DCOM

As inscrições de propostas de projetos de extensão para os editais de bolsas da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) ocorrem a partir desta sexta-feira, 13 de dezembro, e seguem até 29 de janeiro de 2020. As 90 (noventa) bolsas ofertadas estão distribuídas em três modalidades, sendo 60 (sessenta) bolsas na modalidade de Ampla Concorrência; 20 (vinte) bolsas do Programa de Integração Ensino e Extensão (Peex); e 10 (dez), do Programa de Protagonismo Estudantil (Prope).

Em todas as modalidades, as bolsas, no valor de quatrocentos reais, são destinadas a estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFCA, que deverão disponibilizar 12 horas semanais para se dedicar aos projetos, de abril a dezembro de 2020.

Ampla Concorrência

No caso da modalidade de Ampla Concorrência, estão aptos a submeter propostas servidores docentes da UFCA, em efetivo exercício. O objetivo desse edital é estimular a participação dos estudantes em ações de extensão, proporcionando oportunidades para que sejam protagonistas de sua própria formação técnica associada à competência política e social, contribuindo para a transformação social.

Além de propor novos projetos, os docentes poderão propor renovação de bolsas de projetos e programas que atuaram no ano de 2019. Cada projeto poderá ter duas bolsas concedidas. E a seleção é composta por duas fases, de caráter eliminatório e classificatório.

Proex/UFCA - Edital N° 06 2019 - Ampla Concorrência 2020 - Seleção de Ações de Extensão - 13.12.2019

Ultima atualização: 2021-12-30 22:36:02

Programa de Integração Ensino e Extensão – Peex

No edital do Peex, uma ação conjunta das Pró-Reitorias de Graduação (Prograd) e de Extensão (Proex), os docentes dos cursos de graduação podem submeter propostas de projetos que vinculam ações de extensão a atividades desenvolvidas em componentes curriculares, as quais devem ser realizadas em conjunto por orientadores, bolsistas e voluntários, bem como, pelos estudantes das disciplinas.

No total serão ofertadas 20 (vinte) bolsas e cada projeto poderá ser contemplado com até duas bolsas. O edital também prevê monitores voluntários, cujas obrigações estão descritas no edital.

Proex-Prograd/UFCA - Edital N° 01 2019 - PEEX 2020 - Seleção de Ações de Extensão

Ultima atualização: 2021-12-24 10:31:26

Programa Protagonismo Estudantil – Prope

Através do edital do Programa Protagonismo Estudantil, os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFCA poderão apresentar propostas de projetos de extensão universitária. A ideia deste edital é fortalecer o protagonismo estudantil no âmbito da UFCA por meio da participação em projetos de extensão.

Os projetos devem ser tutorados por um docente da UFCA, em efetivo exercício, e deve ser indicado no ato da submissão da proposta. No total, serão ofertadas 10 (dez) bolsas. Cada projeto poderá ser contemplado apenas com uma bolsa.

Proex/UFCA - Edital N° 07 2019 - PROPE - Seleção de Ações de Extensão

Ultima atualização: 2021-12-23 15:05:56

Documentos Relacionados

Os editais trazem todas as informações necessárias, tais como critérios de avaliação, procedimentos e obrigações, cronograma, dentre outras informações.

Pró-reitoria de Extensão – UFCA
Bloco K, sala 201 e 202