Estudantes da UFCA participam de Segunda edição dos Jogos Universitários Intermunicipais

Publicado em 19/06/2018. Atualizado em 31/10/2022 às 11h16

Futsal masculino da UFCA participou da competição. Foto: Everton Gonçalves

Estudantes de graduação da Universidade Federal do Cariri (UFCA) participaram, nos dias 15, 16 e 17 de junho, no Centro Sul cearense, da segunda edição dos Jogos Universitários Intermunicipais. O evento ocorreu no campus Iguatu da Universidade Regional do Cariri (Urca). A UFCA foi representada por quatro equipes: futsal feminino, futsal masculino, handebol masculino e basquete masculino.

Das modalidades, a UFCA venceu a de basquete masculino, com um placar de 43 a 20. Nas outras competições, a UFCA foi superada pelas seleções da URCA-Iguatu. Na final do futsal feminino, após uma vitória de cada lado na primeira fase, a URCA venceu a partida nos pênaltis, com o placar de 4 a 3. Na final do futsal masculino, URCA e UFCA empataram em 1 a 1 no tempo normal e a URCA levou a melhor nos pênaltis, também por 4 a 3. Já na final do handebol masculino, o placar foi de 23 a 16, no tempo normal.

São do curso de engenharia civil da UFCA os jogadores eleitos melhores no basquete masculino (Gabriel Vieira Ribeiro), no futsal masculino (Saulo Cavalcante Costa) e o no handebol masculino (José Igor Alves dos Santos).

Para a coordenadora de Esporte e Cultura do Movimento, da Pró-reitoria de Cultura da UFCA, Lívia Silveira Duarte Aquino, o sucesso dos Jogos Universitários Intermunicipais vai além dos resultados: “Foi positivo (participar dos jogos), levando em conta as dificuldades para formar as equipes, para a preparação. É importante (a participação dos estudantes) também pela experiência, não só pelos resultados”, avalia.

Confira abaixo o resultado dos jogos

Basquete Masculino
Final: UFCA 43 x 20 IFCE-Cedro
Campeão: UFCA