Revista “EntreAções: diálogos em extensão” está com submissões abertas

Publicado em 05/12/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h44

A primeira revista científica de extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA) está com chamada para submissão de trabalhos aberta. A previsão é que a primeira edição esteja disponível em 2020.1.

Artigos, relatos de extensão e entrevistas nas mais diversas áreas do conhecimento, oriundos da própria UFCA e de outras Instituições de Ensino Superior dentro e fora do território nacional, podem ser enviados a qualquer momento para edições regulares e especiais.

A expectativa é que a nova publicação impulsione a visibilidade dos projetos de extensão universitária já existentes, além de estimular a criação de novas ações – locais, nacionais ou internacionais – e promover a difusão dos conhecimentos produzidos pela extensão.

De acordo com o professor da UFCA e editor-chefe da EntreAções, Ricardo Aladim Monteiro, através do portal eletrônico do periódico é possível ver notícias, edições anteriores, quando disponíveis, e informações gerais, tais como fluxograma e processo de avaliação, além do cadastro necessário para submissões.

Conheça o site (link para uma nova página), faça o seu cadastro e submeta seu trabalho.

Sobre a criação da revista

A revista “EntreAções: diálogos em extensão” vem sendo idealizada desde o primeiro semestre de 2019, e tem como premissa proporcionar um maior diálogo entre a universidade e a sociedade, valorizando um dos pilares da UFCA.

O nome da revista foi atribuído após consulta à comunidade acadêmica, que pôde opinar entre três sugestões. Os nomes “EntreAções” e “Diálogos em Extensão” totalizaram 87,9% dos votos. Por questões técnicas, a equipe editorial optou por unificar as duas opções mais votadas.

A publicação faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Cariri (PDI/UFCA), a sua elaboração é uma atribuição da Coordenadoria de Políticas Extensionistas (CPEx), da Pro-reitoria de Extensão (Proex/UFCA).

Revista EntreAções

revistaentreacoes.proex@ufca.edu.br

Ricardo Aladim Monteiro – Editor-chefe
(84) 99915-7999