Quinta edição do Projeto Missões PET promove visitas técnicas em Salvador-BA

Publicado em 14/08/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h25

Foto: Divulgação PETADM/UFCA

Estudantes do curso de Administração da Universidade Federal do Cariri (UFCA) participaram, entre os dias 4 e 10 de agosto, de visitas técnicas a sete organizações privadas em Salvador-BA. A V edição do Projeto Missões PET, promovido pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Administração (PETADM-UFCA), também levou os alunos para um momento de interação com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e visitas a diversos destinos culturais.

Ao todo, o projeto envolveu 21 participantes, entre estudantes ligados ao PETADM-UFCA e bolsistas de iniciação científica da UFCA. Contou também com a presença de dois docentes do curso de Administração: a professora Rebeca Grangeiro, que também é tutora do PETADM-UFCA, e o professor Ives Romero, cotutor do programa.

Com a ação, de acordo com a professora Rebeca Granjeiro, os estudantes tiveram a oportunidade de identificar e abranger áreas de conhecimentos de interesse da Administração, assim como vislumbrar diferentes oportunidades que o curso pode proporcionar. Além disso, foi feito networking com os gestores das organizações, apresentando os conhecimentos adquiridos na UFCA, por meio de debates entre os discentes e os gestores das organizações visitadas.

Foram visitadas empresas e startups do ramo de tecnologia (Topos Informática, HUB Salvador, Cubos, Virtualize Soluções, Sanar), energia (Coelba), além de um conglomerado empresarial (Odebrecht).

Programa de Educação Tutorial do curso de Administração (PETADM)
Universidade Federal do Cariri – campus Juazeiro do Norte
Tutora: Rebeca Grangeiro